Acadêmicos de Educação Física vão à Escola Ramona Pedroso com um novo projeto.

O ID_CURSO de Educação Física inicia neste sábado o "Projeto Recreação nas Entidades Sociais", na Escola Estadual Ramona Pedroso, que fica no Jardim Santo André. Esta será a primeira de uma série de realizações que irá atender às inúmeras solicitações de Clubes, Escolas e Associações de Dourados. "Temos recebido muitos pedidos de clubes e escolas para organizar atividades de Educação Física para seus associados e alunos e, por isso, resolvemos criar esse novo projeto", explicou o coordenador do ID_CURSO, professor Carlos Muchão Castilho. O "Projeto Recreação nas Entidades Sociais" consiste no desenvolvimento de atividades curriculares da disciplina de "Prática de Ensino e Estágio Supervisionado", com o objetivo de promover a sociabilização nas localidades onde será desenvolvido. Ao mesmo tempo, servirá aos acadêmicos como preparação para o exercício da profissão, despertando neles a criatividade na elaboração de tarefas e na integração entre pessoas de todas as idades, por meio de gincanas recreativas e atividades esportivas e culturais. Cuidando para que as brincadeiras competitivas não se tornem motivos de quebra de amizade, a proposta do ID_CURSO de Educação Física é promover a alegria, a saúde das pessoas e a melDATA_HORA em seus relacionamentos, aplicando os conceitos mais modernos aprendidos durante o ID_CURSO. Nesse particular, pode-se considerar que esse novo projeto já está coroado de êxito, pois o ID_CURSO de Educação Física da Instituição tem longa tradição em projetos semelhantes, como o "UNIGRAN Vai à Comunidade", que já percorreu praticamente todos os bairros de Dourados, várias vezes. FOTO: Entretendo clientelas numerosas em seus próprios bairros, o projeto a "UNIGRAN Vai à Comunidade" já está consagrado como o mais bem organizado do gênero em Dourados.