Abertura da XIX Oligran acontece nesta noite

Olimpíada Interna da UNIGRAN

Após seletivas serão 12 casais concorrendo a final do “Garoto e Garota Oligran”

Esta será a 19ª edição da Olimpíada Interna da UNIGRAN, a Oligran. A abertura oficial contará com diversas performances de danças a entrada das equipes e também com o tradicional concurso de beleza “Garoto e Garota Oligran”. O evento é aberto para toda comunidade e começa a partir das 19h30 no Ginásio de Esporte da Instituição.

A Oligran tem por objetivo fazer uma grande confraternização entre os acadêmicos. Para o coordenador do curso de Educação Física, Carlos Muchão Castilho, esse é o momento dos alunos estabelecerem uma relação social. “Costumamos dizer que o calouro se sente em casa. Ele se encontra dentro da faculdade de verdade só depois da sua primeira Oligran”, acredita.

Para realizar o “Garoto e Garota Oligran” foi preciso uma pré-seleção de candidatos. A seleção aconteceu dia 6 de maio e classificou 12 casais para a final que acontece esta noite. “Nós temos todos os cursos participando, não dá pra fazer tudo no mesmo dia. Então tivemos que fazer uma seleção. Até porque teremos outras apresentações, são inúmeras apresentações artísticas e até cantores sertanejos”, conta o coordenador.

Por traz de toda a beleza das apresentações e do desfile tem vários acadêmicos que colocam a mão na massa para que a Oligran aconteça e seja um sucesso. São os estudantes do 7º semestre de Educação Física que têm participação fundamental em todos os detalhes do evento. “Esse processo de ajudar é muito importante para nós, porque quando nos formarmos vamos ter que promover eventos. A partir daqui nós já temos uma dimensão de como programar os jogos de uma escola, tudo o que a gente pode fazer em uma semana esportiva”, explica a acadêmica Dayani Silva da Cruz.

Carlos Muchão ressalta que outros acadêmicos também estão envolvidos na Oligran. “Não é só o curso de Educação Física que está envolvido diretamente, vejo o pessoal da saúde começando pela Estética que dá um apoio, o pessoal da Fisioterapia que vem dar um plantão de primeiros socorros, o pessoal de Enfermagem, enfim, toda a UNIGRAN está envolvida, isso é muito bom”, finaliza. (IO)