Colégio Anglo UNIGRAN participa de desafio nacional

Anglo UNIGRAN

Cada equipe terá uma senha para o acesso virtual das questões

Nesta semana, o Colégio Anglo UNIGRAN participará do Desafio Abril, realizado pelo grupo Abril Educação. O evento é uma gincana de conhecimento virtual e iniciará na sexta-feira, dia 10. A primeira etapa irá selecionar o melhor grupo formado por quarto alunos do 1º e 2º ano do ensino médio para concorrer uma vaga na segunda etapa que acontece dia 24 de maio.

Conforme explica o coordenador do Colégio Anglo UNIGRAN, Otoniel Andrade (Tututa), “participarão todas as escolas Anglo a nível nacional, no qual o grupo de quatro alunos estará em um computador respondendo questões variadas sobre diversos assuntos do século XX, desde o descobrimento do Brasil, até o rock and roll. Então, é muito ampla a pesquisa”.

Só poderá participar do Desafio Abril alunos do Anglo que são parceiras dos Sistemas de Ensino da Abril Educação. Caso uma equipe do Anglo Dourados se classificar para a final o grupo irá para Campinas-SP em setembro para disputar a fase final. Nesta fase, os melhores classificados ganharão prêmios, como iPad, iPod touch e iPod nano.

A importância desse evento é observar a capacidade que o aluno tem de resolver problemas com rapidez. Otoniel Andrade afirma que não é só pelo conhecimento, “o desafio é avaliar a habilidade de pesquisa, habilidade de manusear um computador e principalmente que tipo de atitude esse aluno tem ao se deparar com um problema. Então, é a criatividade do aluno que vai ser levado em conta neste evento”. (WD)