Acadêmicos ministram palestra motivacional para funcionários do HV

Farmácia e Nutrição

Alunos de Farmácia e Nutrição orientaram os trabalhadores do hospital

Em comemoração ao Dia do Trabalho, os acadêmicos do curso de Farmácia e Nutrição da UNIGRAN foram convidados para sair um pouco da rotina dando orientações e palestras para os funcionários do Hospital da Vida de Dourados.

A farmacêutica e professora Cleide Signor Tirloni, ministrou a palestra “Ativos Antienvelhecimentos e Cuidados com a Pele”, com o intuito de alertar sobre a boa alimentação e a utilização de produtos manipulados. “O objetivo foi aumentar a autoestima dos funcionários, sabendo se eles cuidam da pele, se usam cremes. Mostramos que eles podem fazer isso de uma maneira mais barata, através da manipulação de fórmulas cosméticas”, explica.

Os alunos do curso de Nutrição fizeram pesagens e medidas. Orientaram sobre a diminuição de peso e informaram os valores nutricionais de vários produtos consumidos no dia a dia. Barbara Falcão Mendes Graciano do 7º semestre comenta que a palestra não expos somente a questão de saúde, “envolveu a prevenção do envelhecimento, mas também um auxílio à estética que todas nós mulheres estamos em busca. Abordamos a ação dos antioxidantes, o combate ao câncer de pele, a ação dos alimentos como medicamentos e também a ação do farmacêutico que agora vem da proteção externa para o lado interno”, descreve.

Cássila Muniz, telefonista do Hospital da Vida, relata que suas dúvidas quanto aos produtos feitos por manipulação e sua utilização foram sanadas. “O protetor solar inibe a vários problemas causados pela exposição solar, porém eu vivo exposta a propagação da luz fluorescente que também causa câncer de pele, a luz realmente faz mal e é preocupante, muita gente desconhece sobre isso. Tirei muitas dúvidas, até após a palestra. Muitas vezes não damos importância para isso, mas é uma coisinha de nada que no futuro faz uma grande diferença”, avalia a funcionária. (WD)