UNIGRAN realiza simpósios durante 49ª Expoagro

UNIGRAN na Expoagro

Em 2012 os simpósios aconteceram na UNIGRAN, este ano será nos auditórios do Parque de Exposições

Já é tradição a parceria da UNIGRAN com a Expoagro há mais de 10 anos. A Instituição realiza simpósios de Avicultura e Suinocultura com o objetivo de atender as necessidades dos produtores da região com informações relevantes sobre o mercado e agregar mais conhecimento aos acadêmicos.

Os simpósios trarão profissionais renomados nacionalmente com assuntos atuais e de grande interesse na excelência do agronegócio. Thiago Leite Fraga, coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNIGRAN, destaca que a realização da Expoagro contribui para a troca de informação. “A grande contribuição das exposições, além de proporcionar maior aproximação entre selecionadores, criadores, produtores rurais e acadêmicos para troca de informações possibilita oportunidades de negócios”, afirma.

Neste ano, serão seis palestras, três na área de Avicultura e três sobre Suinocultura. A primeira palestra de Avicultura será “Normas de biosseguridade na avicultura moderna” com Frederico Bittencourt Fernandez Maia, médico veterinário e fiscal estadual agropecuário da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). Depois o assunto será “Fiscalização de Produtos para Alimentação Animal”, com o fiscal federal agropecuário, Mário Márcio Rabelo. Para encerrar, o fiscal federal agropecuário Sandia Bergamaschi Pezerico abordará o tema “Fiscalização de Produtos de Uso Veterinário”.

No simpósio de Suinocultura os produtores poderão participar da palestra “Mercado Futuro da Carne Suína” com Osler Besouzart, membro da diretoria consultiva do World Agricultural Forum e membro da equipe do The Sustainable Food Laboratory. Participarão também da palestra “Produção de suínos com ênfase na qualidade da carne” que será ministrada pelo médico veterinário Dr. André Hagemann, ex-presidente da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves/RS). O simpósio encerra com a fala do diretor da Biotronics S.A e médico veterinário, Dr. Rafael Ferreira Sória sobre “Avaliação de carcaças por ultrassonografia”.

Produtores e estudantes poderão participar dos simpósios. “Sem dúvida alguma a finalidade principal é submeter à apreciação do público, animais para serem comparados entre si, a fim de aperfeiçoar o seu progresso e os índices de desenvolvimento da pecuária nacional e a divulgação de pesquisas sobre o mercado futuro da agropecuária”, garante Thiago Leite.

A 49ª Expoagro acontece do dia 09 a 19 de maio. O simpósio de Suinocultura será dia 15 de maio e o de Avicultura dia 17 de maio. Confira a programação completa do evento no site: http://www.sindicatoruraldedourados.com.br/.(IO)

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC