Pedagogia faz parceria com o CRAS para atendimento à população

Os acadêmicos de Pedagogia fizeram diversas atividades com as crianças

Em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), os acadêmicos do curso de Pedagogia da UNIGRAN participaram do atendimento de crianças dos bairros Estela Porã e Jardim Novo Horizonte com atividades recreativas.

O CRAS trabalha para disponibilizar atendimento aos indivíduos ou famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. E para que possam realizar as reuniões socioeducativas com as famílias, o centro firmou uma parceria com o curso para realizar atividades direcionadas às crianças durante os encontros.

A coordenadora de Pedagogia da UNIGRAN, Elizabeth Velter, explica que essa foi a primeira vez que o curso foi convidado pelo CRAS. “Como é uma comunidade carente, as famílias são compostas por três ou mais filhos e o espaço que tem disponível não é muito grande para recebê-las, pois o evento é destinado aos adultos. Então, eles nos convidaram para que realizássemos atividades lúdicas e recreativas com as crianças”, esclarece a pedagoga.

Elizabete conta que as crianças foram divididas por idade para poder acompanhar as atividades. As crianças puderam se distrair com brincadeiras como: corrida do saco, pula corda, cantigas de roda, cabo de guerra e histórias infantis.

“Foi uma experiência muito boa no sentido de que tanto a disciplina de Fundamento em Educação Infantil como de Ludicidade, são disciplinas voltadas à importância das brincadeiras e atividades lúdicas com as crianças. E aproveitar os acadêmicos para esses momentos diferenciados nas práticas educativas, favorece também um enriquecimento profissional na área da educação”, assegura Elizabeth. (IO)