UNIGRAN realiza ação social na Aldeia Jaguapirú

Ação Social

Os cursos de saúde estarão presentes orientando e realizando exames

Dia 20, amanhã, será realizada uma ação social na Aldeia Jaguapirú, o evento faz parte da programação do IX Seminário Indígena da UNIGRAN e acontecerá das 13h às 17h na Vila Olímpica. O projeto tem como objetivo, oferecer para a população indígena atividades como cuidados básicos de saúde, lazer e assistência jurídica.

Na área da saúde serão realizadas atividades como: teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre diabetes, câncer de mama e saúde bucal. Os alunos do curso de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola distribuirão feijão produzido na área experimental da UNIGRAN. Já os acadêmicos de Nutrição abordarão Educação Nutricional para crianças e jovens.

O curso de Serviço Social fará orientação sobre o programa Bolsa Família. “Foi firmada uma parceria com o Programa para abordar os indígenas que forem ao local e dar orientação sobre o programa: toda a estrutura do programa, quem pode ser beneficiado, quais os objetivos do programa. E também será feito uma pré-inscrição desses indígenas e acionar o programa para fazer as inscrições de fato, como também o recadastramento daqueles que já participam do programa”, afirma Alexandra da Silva, assistente social do NASC.

O Ministério Público Estadual também estará presente fazendo distribuição de material institucional e informando sobre as atribuições das Promotorias de Justiça de Dourados e a divulgação da Campanha Nacional Contra a Impunidade. Aliado ao Ministério Público, o curso de Direito estará oferecendo assistência jurídica em todas as áreas. (WD)