Acadêmicos de Arquitetura expõem trabalhos Bidimensionais

Exposição

Os alunos realizaram os trabalhos na disciplina de Plásticas

Está aberta a exposição “Propostas Bidimensionais” dos alunos do 1º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN. Orientados pelo professor e artista plástico Douglas Raldi, da disciplina de Plásticas, os acadêmicos trabalharam propostas bidimensionais em espaços arquitetônicos.

Os alunos desenvolveram a exposição em cima de estudos e pesquisas. “O que temos aqui exposto são projetos pensados em se trabalhar fora, em um espaço arquitetônico, por exemplo, em um prédio, em um muro, boate, usando o espaço e a construção da arquitetura como suporte. Todos os trabalhos expostos trabalham as seguintes temáticas: diversidade cultural, música, étnico racial, estilo arquitetônico. E com isso quiseram transmitir na pintura essa forma visual”, explica Douglas.

A exposição é um trabalho coletivo do qual os alunos tiveram que pesquisar elementos que chamassem a atenção da sociedade, como por exemplo, as cores e formas. A disciplina de Plásticas visa trabalhar o bidimensional e o tridimensional de exercícios artísticos em espaços arquitetônicos.

Para a acadêmica Terliê Fonseca, 16 anos, a experiência em expor seu trabalho é benéfica para ela e para os colegas de turma. “Pegamos como base as artes árabes. Conseguimos colocar na tela todas as técnicas de desenho que aprendemos em sala de aula, cada tela tem um tema específico o que torna uma diferente da outra”, avalia.

O grupo da estudante Elia Ribeiro abordou as diversidades culturais brasileiras, a miscigenação de raça, cor e estilo. “Nossa tela é sobre a música. Na sala têm duas alunas, uma que toca piano e outra clarinete. Então, quisemos desenvolver o trabalho em cima da cultura brasileira, não esquecendo também a passarela da fama, o carnaval do Rio de Janeiro; os pontos turísticos voltados para a nossa cultura usando as cores e fazendo essa mistura de maneira bacana e harmoniosa. O trabalho ajuda muito a desenvolver cores, texturas e formas”, conclui Elia.

A exposição ficará aberta a visitas durante um mês para toda a população no pátio do salão de eventos da UNIGRAN. (WD)