Revista eletrônica InterBio lança 12ª edição

InterBio

Segundo o professor Wanderlei, a revista está no ar há seis anos

A revista InterBio da Faculdade de Ciências da Saúde da UNIGRAN lançou na última semana mais uma edição que atende a demanda de publicações cientificas na área da Saúde. A revista foi criada há seis anos e está em seu 12º número.

Nesta edição, os leitores encontrarão assuntos que envolvem pesquisas nas áreas de Farmácia, Enfermagem, Nutrição, entre outros. Segundo o editor da revista, Wanderlei Onofre Schmitz, não há uma temática específica, “pois contemplam pesquisas das diferentes áreas da Saúde. A proposta principal é a divulgação de pesquisas da nossa região e de assuntos relevantes da saúde”.

O acadêmico que tem sua pesquisa publicada em revistas como a InterBio garante um currículo mais enriquecido. “A publicação de um artigo é a oportunidade que o pesquisador tem de divulgar seus resultados e contribuir para a comunidade científica fomentando novas pesquisas na área. Já pessoalmente, a publicação, além de satisfação do pesquisador, é uma maneira de melhorar seu currículo profissional, pontuando melhor em seleções de residência, mestrado e de concursos públicos”, acrescenta Wanderlei.

Atualmente, a InterBio conta com um conselho científico de docentes de outras instituições, que colaboram na avaliação dos artigos recebidos. Segundo o editor, a revista recebe artigos de pesquisadores de todo o Brasil. Para acessar os artigos desta e de outras edições acesse www.unigran.br/interbio. (IO)