UNIGRAN oferece Pós-Graduação na modalidade a distância

Pós a distância

O pós-graduado em Gestão Ambiental poderá utilizar a educação ambiental como ferramenta de trabalho

A educação a distância é a solução de muitos brasileiros para ingressar no mundo da formação acadêmica. A falta de tempo, os compromissos com a família e com o trabalho impedem o deslocamento, por isso a modalidade deu certo. Além da graduação, o profissional também tem a opção de fazer uma pós-graduação a distância e se beneficiar das vantagens que a modalidade oferece.

Na UNIGRAN, o futuro pós-graduando tem sete opções de curso: Psicopedagogia, MBA Executivo em Administração com Ênfase em Recursos Humanos, Estudos da Linguagem, Gestão Ambiental, Gestão em Saúde Pública, Metodologia do Ensino Superior e MBA Contabilidade Gerencial e Controladoria.

Para Daniely Bigatão, coordenadora da pós-graduação em Gestão Ambiental, o aluno a distância tem autonomia em fazer sua própria rotina de estudos e economiza tempo com o deslocamento até a instituição. “O mercado de trabalho é muito exigente e competitivo, portanto o profissional precisa estar em constante reciclagem e em busca de qualificação. Com essa metodologia ele pode otimizar melhor o seu tempo de acordo com sua disponibilidade e conveniência”, afirma.

O curso em Gestão Ambiental é oferecido a todos os graduados interessados nas questões ambientais, como: engenheiros, biólogos, geólogos, geógrafos, arquitetos, químicos e até mesmo advogados. “Profissionais que estejam tanto em busca de levantamento dos problemas, como na busca de soluções que permitam a interação entre desenvolvimento e sustentabilidade”, explica Daniely.

Conforme a coordenadora, o gestor ambiental tem o poder de atuar em diversos tipos diferentes de projetos ambientais, como: redução de lixo, aproveitamento de matérias primas, controle da poluição do ar, reaproveitamento industrial da água e manejo da fauna e flora. “O gestor ambiental auxilia na preservação do meio ambiente, com aptidão de abordar as relevantes características dos impactos ambientais, promovendo assim, projetos de gestão com foco na sustentabilidade e responsabilidade social”, completa.

Essa modalidade de ensino usa ambientes virtuais, chats, murais, web aulas, fóruns e e-mails para aproximar os professores aos acadêmicos. O coordenador da pós em MBA Contabilidade Gerencial e Controladoria, Neil Garcia Romeiro, aponta que é preciso estar atento às necessidades do aluno constantemente. “O sucesso desta relação está no comprometimento estabelecido entre aluno/professor e professor/aluno através do meio disponível”, considera.

Nesta opção de pós-graduação, segundo Neil, o administrador ou contador pós-graduando adquire novos conhecimentos sobre os conceitos da contabilidade gerencial e controladoria, reflete sobre as técnicas utilizadas na contabilidade, percebe a importância da contabilidade gerencial e controladoria para as empresas e amplia os horizontes na busca da atitude profissional.

“É imprescindível o aprimoramento profissional, capacitando e desenvolvendo as técnicas contábeis que vão auxiliar na gestão de uma entidade. Na busca pelo conhecimento a especialização é importante para o profissional, pois se exige interação, liderança para acompanhar a dinâmica e o desenvolvimento do negócio o qual é responsável”, conclui Romeiro.

Para cursar uma das pós-graduações da UNIGRAN o interessado deve preencher o formulário disponível na página da Instituição e enviá-lo. Ao final do formulário será gerado um boleto, com o valor da matrícula. Após o pagamento o profissional deve levar os documentos na UNIGRAN ou no polo conveniado. Para mais informações acesse www.unigranet.com.br. (IO)