Hospital Veterinário investe em aparelho para diagnóstico rápido de doenças e vacinas para animais cães e gatos

Serviços

O aparelho de ultrassonografia visualiza o filtro sanguíneo do animal

Para melhor atendimento aos animais de pequeno, médio e grande porte, o Hospital Veterinário da UNIGRAN tem investido cada vez mais em tecnologia. A última aquisição foi o aparelho de ultrassonografia - Mindray M5 VET – com Doppler (técnica que visualiza o fluxo sanguíneo do animal), para avaliação e diagnóstico de diversas enfermidades, principalmente casos de cardiopatias, acompanhamento gestacional e impulsões para realização de citologia de tumores.

O médico veterinário especialista Guilherme dos Santos diz que o aparelho dá mais informações para se chegar a um diagnóstico preciso, devido a ótima captação de imagem. “Para acompanhamento dos acadêmicos, a tela de 15” é o tamanho ideal. Podemos também passar as imagens diretamente a uma TV de até 50”. Tem entrada para impressora, podendo fazer até vídeos. E esse aparelho é utilizado em grandes centros de diagnósticos médicos especializados”, conta.

De acordo com o Médico Veterinário, o aparelho traz facilidade de diagnóstico. “Com esse aparelho de ultrassom podemos fazer, por exemplo, um exame para ver se existe insuficiência da válvula mitral do animal. Antigamente esse exame era feito no Raio-X, com diagnóstico superficial. Agora podemos ter acesso a resultados rápidos e satisfatórios para correta terapia”, destaca.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UNIGRAN OFERECE NOVIDADES NO TESTE DE DIAGNÓSTICO RÁPIDO

O hospital oferece testes rápidos de algumas enfermidades caninas e felinas. Trata-se do Snap Combo e do Snap 4Dx. De acordo com a Médica Veterinária especialista em felinos e responsável pelo Laboratório de Patologia Clínica do HV UNIGRAN, Marcela Lima, os testes diagnosticam as seguintes doenças em felinos: Vírus da Imunodeficiência Felina e Vírus da Leucemia Felina; e em caninos: Anaplasmose, Borreliose, Erliquiose e Dirofilariose. “É um teste rápido, são necessárias apenas 3 gotas de sangue do animal, e o resultado sai em 10 minutos. Não tem nenhuma contra indicação”, conta.

 

O HOSPITAL VETERINÁRIO DA UNIGRAN DISPÕE DE VACINAÇÃO PARA CÃES E GATOS

O Médico Veterinário Thiago Mariani informa que o Hospital Veterinário da UNIGRAN conta com mais um benefício: a vacinação contra doenças virais em cães e gatos. De acordo com o veterinário, as vacinas são para filhotes de cães e gatos com mais de 45 dias de vida, porque antes disso, eles têm uma grande deficiência de imunização a esses agentes virais. “É feito um protocolo de três doses, e a cada ano é feito o reforço com apenas uma dose”, informa.

A vacina canina polivalente importada V8 protege os Cães contra as seguintes doenças: Cinomose, Adenovirose tipo 1 (hepatite), Adenovirose tipo 2 (doenças respiratórias), Parainfluenza Canina, Parvovirose Canina, Leptospirose e Coranavirose. Em felinos, a vacina importada protege contra as seguintes doenças: Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia e Clamidiose Felina.

Os animais passam por uma avaliação clínica. Constatada a sanidade, inicia-se o protocolo de vacinação, juntamente com o protocolo de vermifugação.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC