Fisioterapia realiza assembleia de fundação do Centro Acadêmico

Pró CAF

Uma comissão de alunos assumiu a frente da fundação

Após uma palestra realizada durante a Semana Acadêmica de Fisioterapia do ano passado na qual foi ressaltada a ideologia, os objetivos e as finalidades de um Centro Acadêmico (CA), os estudantes do curso ficaram estimulados e estão fundando o Centro Acadêmico de Fisioterapia da UNIGRAN.

Apoiados pela coordenação, os estudantes iniciaram um Pró Centro Acadêmico de Fisioterapia, o Pró CAF. A comissão se dedicou e elaborou um estatuto. “O processo tem que ser bem lícito não pode ter nem um tipo de falha ou ação tendenciosa. A comissão montou o estatuto que deve ser aprovado em assembleia. Por isso estamos aqui. A partir da aprovação será montada a comissão eleitoral e as chapas”, explica Renato Nacer, coordenador de Fisioterapia.

Para Nacer, a participação dos alunos é importante por dois aspectos. “O primeiro é para formação deles, eles vão ter mais consciência do que eles podem fazer pela profissão e é importante estimular isso. E a importância para o curso, pois nós vamos ter nesse grupo aliados para conseguir as coisas dentro da Instituição, teremos a opinião deles. Vamos trabalhar em conjunto”, afirma.

Ricardo Henrique Azuma do 7º semestre noturno é um dos 10 integrantes do Pró CAF e explica o que contém o estatuto elaborado por eles. “O estatuto é a normativa que orientará sobre as normas, os deveres dos associados e da diretoria geral é o que regulamenta o CA. Nossa participação incrementa na qualidade de ensino, na parte pedagógica, estrutural, social e de eventos. O CA será a união dos acadêmicos”, conta. O lema do Centro Acadêmico é “Unidos temos forças para conquistar”. (IO)