Grupo de Oração reúne jovens universitários

Encontro de oração e louvor

Os encontros são realizados durante os intervalos da aula de quarta-feira, de manhã e a noite, na varanda do Bloco II – último andar

Diante de estudos, trabalhos e provas, vários jovens acabam deixando de lado a procura por Deus. Todas as quartas-feiras, o Grupo de Oração Universitária, o GOU, recebe acadêmicos da UNIGRAN para um encontro de oração e louvor. O Grupo está aberto a todos da comunidade universitária que desejam participar durante os intervalos, no período da manhã, às 9h40 e a noite, às 20h50, na varanda do Bloco II – último andar.

Estudantes de diversos cursos se reúnem para praticar o que tem em comum, a fé. Jefferson Sturm Montani, acadêmico 5º semestre de Direito, toca violão durante os encontros. “Era um desejo que tínhamos de ‘sair da igreja’, porque eu sou do grupo de louvor e queríamos levar a palavra de Deus também na faculdade, sentimos essa necessidade. E é muito bom, queremos alcançar as pessoas que ainda não conhecem a Deus. É o nosso principal objetivo”, afirma.

Para Nayara Aguero Cardoso, aluna do 3º semestre de Enfermagem, é um momento muito importante. “Eu acho que esse amor precisa realmente estar em todos os lugares e por que não na faculdade? Esta é uma iniciativa muito boa e não deveria ser só uma vez na semana, deveria ser todos os dias porque é um momento que a gente tem essa intimidade, muitos no dia a dia não têm a oportunidade de parar, de encontrar com Deus e aqui podemos ter este momento, é muito bom”, avalia.

O GOU é coordenado pelo pastor Gustavo Emídio em parceria com a Pastoral Universitária da UNIGRAN. Segundo o pastor, “a intenção não é trazer uma placa de igreja, uma religião, mas sim uma mensagem que possa transformar, que possa trazer paz, alegria, um propósito na vida dos jovens”.

No encontro, os jovens fazem orações, louvor e ouvem a palavra de Deus. “Eu acho que a falta de propósito e o vazio no coração dos jovens, a incerteza é muito grande e eu acredito que Deus pode esclarecer muita coisa na vida deles. O objetivo é estarmos juntos com o propósito de busca a Deus, de ser fortalecido nele, de cantar um pouco para Deus e receber o que Deus tem para nós, especialmente através da Sua palavra”, esclarece pastor Gustavo.

Pastor Gustavo Emídio comenta que “Jesus disse que tudo foi criado por Ele e para Ele. Então, se vivermos fora do propósito de Deus a nossa vida jamais será satisfeita e completa”. (SG)