“UNIGRAN vai à Comunidade” é entretenimento para crianças

O sábado com os alunos de Educação Física foi de diversão para comunidade

Acadêmicos do curso de Educação Física colocaram em prática o projeto “UNIGRAN vai à Comunidade” na Escola Municipal Bernardina Corrêa de Almeida, localizada no bairro Cuiabazinho. As atividades oferecidas para os alunos da escola e comunidade aconteceram na manhã do último dia 23.

A professora de Educação Física da UNIGRAN, Elisângela Azambuja Voigtlamder, afirma que as ações são uma forma dos acadêmicos treinarem o que irão realizar depois da faculdade. “Para a comunidade é uma maneira de estarmos oferecendo o nosso trabalho sem nenhum custo e desenvolver uma sociabilização das crianças, da escola, dos pais, da comunidade e trazer um pouco de diversão”, assegura.

Bianca Campos, 10 anos, aluna da escola Bernardina gostou muito do projeto. “É muito legal porque dia de sábado não tem quase nada pra fazer. De tarde vou para catequese, mas é muito rápido e minha mãe não me deixa sair pra brincar porque não tenho amigos perto de casa, só na escola e eles moram longe do bairro onde eu moro. Esse sábado está sendo muito legal por isso”, comenta.

Para uma das mães, o “UNIGRAN vai à comunidade” é uma forma de entretenimento para as crianças. “Foi enviado um bilhete da escola e minha filha ficou muito ansiosa. Acho muito interessante, pois as crianças se divertem, elas gostam dessas atividades. E pra aproveitar andei tirando umas fotos também”, conta Jaqueline Dutra. (SG/WD)

Confira as fotos: http://www.unigran.br/galeria_fotos/177-