Educação continuada é investimento para melhor formação na UNIGRAN

O coordenador Renato com os futuros mestres e doutores

Os acadêmicos de Fisioterapia da UNIGRAN só tem a comemorar, pois alguns professores do curso estão aprimorando ainda mais seus conhecimentos através do mestrado e doutorado. De acordo com o coordenador do curso, Renato Silva Nacer, a partir do ano que vem serão mais três professores doutores. O professor Sidney Sato, em Engenharia Biomédica pela Unicastelo, a professora Juliana Cury e o próprio coordenador, em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste pela UFMS.

Receberá o título de mestre a professora Simone Nihues, coordenadora da Clínica de Fisioterapia, já a professora Camila Di Dio e o professor Israel dos Santos ingressaram neste ano como alunos especiais no mestrado em Ciências da Saúde pela UFGD.

Além dos professores alunos recém-formados também deram esse passo. Como a egressa Bruna Caroline Elicher, que se formou em 2012 e acaba de passar como aluna especial para mestrado em Ciências da Saúde da UFGD. “Sempre tive vontade em dar aula, por isso esse interesse em fazer mestrado. Sempre tive esse pensamento e sempre me envolvi nas pesquisas da faculdade para me aprimorar um pouco mais. No momento estou trabalhando em um projeto de home care para o professor Sidney Sato, juntamente com mais alguns ex-alunos que estudaram comigo. Estamos montando um grupo para poder colocar em prática já neste mês”, comenta a egressa.

Para os alunos do curso o avanço educacional é paralelo. Alunos e professores caminhando lado a lado para melhorar a qualidade de ensino. “Tanto mestres quanto doutores, temos a orientação de como dar uma aula melhor e crescer profissionalmente dentro da carreira docente. E aos alunos que terão professores que além da titulação, terão um conhecimento extradidático muito avançado”, conta Renato. (WD/SG)