Estudante de Arquitetura e Urbanismo recebe título de Amigo do Exército

O estudante Júnior recebe o diploma de “Amigo do Exército”

Neste ano, a 14ª Companhia de Comunicações Mecanizada do Exército Brasileiro em Dourados completa o 78º aniversário. Durante a solenidade comemorativa, o acadêmico de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, Júnior Gandine Ramos, recebeu o diploma de Amigo de Exército, pois no ano passado, teve seu projeto de paisagismo escolhido em um concurso para integrar a construção do novo prédio ocupado pela Companhia.

Júnior foi premiado no concurso “O Verde Sustentável do Guaicurus” da 14ª Cia. Com. Mec., realizado em parceria com o curso da UNIGRAN, em outubro de 2012. E agora, o estudante recebe o certificado pelos serviços prestados. “Para mim, é uma satisfação muito grande não só conquistar, mas ter esse respaldo, ainda mais em um local tão disciplinado e de respeito como o Exército, eu fiquei muito feliz”, afirma.

O acadêmico está na reta final dos estudos, cursa o último ano. Segundo ele, “profissionalmente é fantástico já como acadêmico estar colhendo alguns frutos, ganhar este concurso, ainda mais sendo do Exército, já está muito bom o reconhecimento, como profissional vai ser ainda melhor”.

Conforme o comandante da 14ª Companhia, o major Valdecir Gregory, a história destes 78 anos é permeada de vários fatos marcantes não só do estado, como também do próprio Brasil. “O Exército é parte integrante da sociedade e nós queremos estar sempre próximos à sociedade. O concurso propôs incentivar os acadêmicos à busca pela competição, aprendizagem, ter a prática já durante o seu período de banco escolar. Temos nos empenhado para executar o planejamento do Júnior, que para nós já é um grande arquiteto”, afirma.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, Márcio de Melo Carlos Santos, destaca que “isso só vem demonstrar que dentro do corpo docente e discente existe equipe que produz alunos com qualidade, que conquistam seus projetos e que, com certeza, vão ter sua vida profissional com qualidade e com conquistas, vão atingir os seus objetivos”.

A 14ª Companhia de Comunicações Mecanizada foi a única organização militar de comunicações do Comando Militar do Oeste, que abrange os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e tinha a incumbência, a responsabilidade de instalar e explorar as comunicações táticas. No ano passado, foram criadas mais duas organizações: uma em Campo Grande e a outra em Cuiabá. (SG)