UNIGRAN realiza 1º Curso de Extensão em Cana-de-açúcar

Canex

O evento será no anfiteatro do bloco 10 da UNIGRAN

Professores da UNIGRAN e UFGD aliaram-se para realizar o 1º Curso de Extensão em Cana-de-açúcar (Canex), com apoio da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro (Ridesa). A intenção é proporcionar aos alunos interatividade aos assuntos discutidos entre as usinas de açúcar e álcool.

O coordenador do curso de Agronomia da UNIGRAN Fábio Regis de Souza explica que a será feito um ciclo de quatro palestras que contarão como atividade de extensão para os acadêmicos. “A nossa ideia é que se torne um evento anual e que já esteja no calendário regional do setor sucroalcooleiro. Assim como o Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul (Canasul), queremos que o Canex esteja também voltado ao sistema de produção para os estudantes”, eslarece.

Conforme a coordenadora do curso de Tecnologia em Produção Agrícola Mariana Zampar Toledo, “a cana-de-açúcar tem crescido muito em nossa região, é um assunto atual e queremos proporcionar aos alunos conhecimentos que serão abordados nas palestras ministradas pelos professores e que também são discutidos e analisados nas usinas”.

O evento será realizado nesta quarta-feira, dia 20, às 19h, no anfiteatro no bloco 10 da UNIGRAN. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas coordenações de Agronomia e Técnica em Produção Agrícola. Podem participar alunos de outras instituições, de outros cursos, também profissionais e técnicos da área.

Para mais informações entre em contato com as coordenações pelos telefones: 3411-4196 ou 3411-4188. (WD/IO)