CRA esclarece dúvidas sobre cadastramento para alunos e profissionais da área

Administração

A palestra foi conduzida para os acadêmicos ingressantes, concluintes e egressos

O Conselho Regional de Administração (CRA) em parceria com a UNIGRAN realizou uma palestra voltada aos acadêmicos e a egressos do curso de Administração, para abordar a importância do conselho e a função que os acadêmicos e profissionais da área têm como afiliados para atuar no mercado de trabalho.

O coordenador do curso de Administração da UNIGRAN, Valdir da Costa Pereira, explica que “o objetivo foi fazer com que os egressos se sintam abraçados pelo Conselho Regional. Temos uma preocupação em informar e acompanhar os egressos para que eles possam compreender a importância do cadastramento no CRA”, afirma.

Para o conselheiro e palestrante Paulo Cezar Santos do Valle, a conversa é realizada para sensibilizar os colegas que estão se formando ou já se formaram, para emitir a carteira profissional. “Existe hoje bacharel em Administração que não pode atuar como administrador porque ainda não tirou a carteira profissional. Para emitir a carteira basta entrar no site do CRA portando todos os documentos necessários e fazer o cadastro. O administrador é registrado na regional de seu estado, da qual constarão todos os dados do profissional, que só é considerado de fato um administrador quando tem a carteira”, explica.

Em um segundo momento, os alunos ingressos receberam a palestra com outra abordagem. “A ideia foi fazer uma palestra para que os calouros saiam mais motivados do que eles chegaram e dar um norte para eles mostrando os caminhos que serão percorridos e as áreas de trabalhos que possam atuar”, esclarece Valle.

Alexandra Figueiredo formou-se ano passado na UNIGRAN e comenta que a palestra ajudou a esclarecer dúvidas que ainda tinha. “Eu achava que eu já fosse administradora, porém só serei a partir do momento em que eu estiver credenciada com a carteira do Conselho Regional. A palestra abordou também a questão da ética profissional, algumas premissas que eu acho muito importante dentro das instituições e isso trouxe uma bagagem enorme, pois agregou bastante tanto para quem já se formou quanto para quem está começando o curso agora”, aponta a ex-aluna. (WD/IO)