Ação Social do MPE em parceria com a UNIGRAN acontece neste sábado

Responsabilidade Social

As crianças também poderão participar das atividades

Neste sábado, dia 9 de março, será realizada a ação social do projeto “Promotoria Comunitária: MP mais perto de você”, na qual a UNIGRAN é parceira. A ação que é coordenada pela Promotoria de Justiça será na Escola Municipal Neil Fioravanti (CAIC), no Parque Nova Dourados. Os atendimentos iniciarão às 8h e encerrarão às 16h.

Conforme Ângela Midori Kuraoka de Oliveira, diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, o projeto é uma iniciativa do Ministério Público Estadual e tem como objetivo a aproximação do Ministério Público junto à comunidade e o estreitamento dos vínculos com os órgãos e as entidades. “A UNIGRAN está sempre presente em ações em que o objetivo é a melhoria da qualidade de vida das pessoas. E entendemos que este projeto tem contribuído com o esclarecimento dos cidadãos quanto aos seus direitos e deveres, além de promover orientações, encaminhamentos e assistência nas áreas jurídicas, sociais, educacionais e de saúde”, destaca.

Os cursos envolvidos na ação são: Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Artes Visuais, Direito, Serviço Social, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Ciências Biológicas, Estética e Biomedicina. Os acadêmicos da área da saúde juntamente com os professores estarão orientando e realizando alguns exames.

O projeto que é idealizado pelo promotor de Justiça, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, também contará com a parceria da Sanesul, CRAS, SAMU, Guarda Municipal, Bombeiros, Procon, Polícia Militar, entre outros. “São muitas entidades envolvidas no evento, oferecendo aos nossos alunos oportunidade de interagir e aprender”, afirma Ângela.

Às 10h e às 14h as equipes de recreação interromperão por 30 minutos as atividades pois haverá palestra/teatro no ginásio de esportes. E a partir das 16h haverá apresentações culturais. A Escola Municipal Neil Fioravanti (CAIC) fica próxima ao Estádio Douradão. (SG)