Revista InterLetras recebe artigos até o próximo dia 31

InterLetras

A revista é semestral, o lançamento desta edição será dia 15 de abril

A Revista Eletrônica InterLetras da UNIGRAN sempre trabalha com temáticas ligadas a “Língua, Linguística, Literatura e Educação”. A publicação volume 03, edição número 17 estará voltada em temas amplos para dar oportunidade a acadêmicos, professores e pesquisadores, tanto da UNIGRAN, como também de outras instituições publicarem.

A professora doutora Nara Maria Sgarbi, editora da revista, explica o método aplicado nessa edição. “Se fizermos uma temática muito fechada, muito especifica, dificulta a oportunidade de outras pessoas enviarem artigos e não é esse o objetivo. Queremos justamente abrir esse leque. Nós não queremos apenas textos de publicações internas, até pela questão da idoneidade”, afirma.

Nesta 17ª edição, as temáticas são “Fronteiras Linguísticas, Literárias: Reflexões Teóricas e Práticas” e “Gestão na Educação Escolar”. Nara comenta que desta forma as pessoas que trabalham com a teoria ou com a prática dentro da Linguística e da Literatura, podem encaminhar seus artigos para avaliação. A editora conta que a procura tem sido grande. “Estamos tendo uma boa procura, queremos colocar a edição no ar dia 15 de abril, na noite de lançamento. E, por isso, o envio dos artigos deve ser feito até dia 31 de março”, anuncia.

A professora enfatiza que esse tipo de trabalho dá credibilidade para os autores, pois a Revista é indexada e expedida pela CAPES/CNPQ. “O acadêmico, professor ou pesquisador da área, terá uma grande vantagem em fazer parte dessa publicação. A partir do momento que você tem seu artigo publicado, tenha certeza que ele é um artigo de qualidade, porque muitas vezes o seu texto serve como referência ou citação para outro artigo e isso te qualifica como profissional. É uma satisfação muito grande por parte dos alunos terem seus trabalhos reconhecidos e usados por outras pessoas como objeto de estudo”, conclui.

Quem deseja publicar artigos, basta acessar o site da revista: www.unigran.br/interletras. Lá, contém todas as informações necessárias e normas para publicação. (WD/SG)