Serviço Social realiza atividades para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Dia da Mulher

Os cursos de saúde auxiliarão dando orientações às mulheres

Durante toda esta semana o curso de Serviço Social da UNIGRAN realizará atividades para lembrar a comemoração do dia internacional da mulher, celebrada dia 8 de março. A mobilização também contará com a participação dos acadêmicos de Enfermagem e de Fisioterapia.

Hoje, dia 4, os alunos abordarão as pessoas para colocar uma fita rosa, símbolo da não violência contra mulher. Na terça-feira o curso de Enfermagem irá entregar folhetos com informações sobre a saúde da mulher. Dia 6, quarta-feira, botons sobre a Lei Maria da Penha serão entregues aos acadêmicos. Já no dia 7 será distribuído algodão doce rosa para todos os estudantes. E no último dia, Fisioterapia fará orientação sobre a saúde da mulher.

Para encerrar a programação, ainda na sexta-feira haverá uma palestra com a Subdefensora Público-Geral Nancy Gomes de Carvalho, com o tema “Compromisso e atitude pela lei”, sobre a Lei Maria da Penha. A palestra é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Atendimento a Mulher em Situação de Violência "Viva Mulher" em parceria com a Defensoria Pública de Defesa da Mulher e com a UNIGRAN.

Segundo Maria Madalena Marques, coordenadora do curso de Serviço Social, o intuito é alertar sobre a violência, fazer uma alerta para a população sobre os direitos da mulher. “Queremos mobilizar as pessoas para prestarem atenção, para que aquelas que sofrem denunciem, e para aquelas que sabem de alguém que sofre dê apoio para denunciar. Todos devem saber que há uma lei que protege”, afirma.

Todas as atividades serão realizadas no início das aulas e no intervalo. Já a palestra que será na sexta-feira, dia 8, inicia às 19h30 no Anfiteatro do Bloco I. Os acadêmicos interessados em participar devem fazer sua inscrição na coordenação de Serviço Social, as vagas são limitadas. (IO)