UNIGRAN recepciona acadêmicos indígenas

Oficina

Ações em parceria com indígenas já são tradição na UNIGRAN

Para acolher os acadêmicos indígenas recém-ingressos, a UNIGRAN realiza neste sábado (02) a oficina “Integração e Vivências dos Acadêmicos Indígenas na Universidade”. Através de palestras e discussões, serão abordados alguns temas importantes na vida do acadêmico indígena, seja ele calouro ou veterano.

É um trio de ex-acadêmicos que recebe os estudantes, a pedagoga Micheli Machado e o psicólogo Valter Martins, formados pela UNIGRAN, e Indianara Ramires Machado, enfermeira graduada pela Uems. Serão abordados temas como a dificuldade da permanência do acadêmico indígena na universidade, quais as dificuldades e também dados sobre os acadêmicos já formados e os que ainda fazem parte da Instituição.

Micheli explica que a recepção é uma forma de deixar o acadêmico familiarizado com a Instituição e esclarecer eventuais dúvidas. “Muitos não conhecem ainda os caminhos que devem seguir e acredito que a experiências vividas por outros acadêmicos ajudam muito. Através disso é possível ver que é uma etapa necessária para a formação deles”, opina.

As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Eventos e Cerimonial, localizado no Bloco 10. Já as palestras acontecem a partir das 13h30, no Anfiteatro do Bloco 1. (TD)