Programa Famigran convida familiares de calouros para conhecer a UNIGRAN

Famigran

As famílias e os calouros têm a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre a Instituição

O IV Famigran – Encontro de Familiares da UNIGRAN será neste sábado, dia 2. A Instituição abre as portas para as famílias dos calouros às 9h. Durante as atividades, pais, cônjuges, filhos, filhas, namorados e namoradas, terão a oportunidade de conhecer a estrutura e os serviços oferecidos aos acadêmicos, como também bater um papo com os professores, coordenadores e funcionários.

Esse é um momento em que a UNIGRAN convida os familiares para acompanharem de perto a vida acadêmica dos ingressantes. Para a reitora Rosa Maria D’Amato De Déa, “é importante que as famílias conheçam os serviços que a Instituição oferece, para poder ajudá-los a serem bem sucedidos nessa nova esta de suas vidas e não se percam nos estudos com reprovações e dependências. A família é muito importante para incentivar e motivar os acadêmicos nessa fase de transição entre o ensino médio e ensino superior e é imprescindível uma boa adaptação, especialmente para aqueles que estarão estudando fora de suas cidades, de sua residência familiar”.

Durante a manhã de sábado, além dos familiares, os próprios calouros poderão tirar suas dúvidas. Haverá esclarecimentos sobre o funcionamento dos departamentos e dos serviços prestados pela UNIGRAN, informações sobre os programas de financiamentos e bolsas de estudos, visita às instalações e ao final, será oferecido um coffee break como um momento de descontração.

Esse encontro é importante para aproximar a Instituição das famílias. Todas os famíliares ingressantes estão convidadas a participar do IV Famigran, que acontece neste sábado, dia 2, às 9h no anfiteatro do bloco I. (SG)