Tratamentos estéticos corporais: entenda as diferenças

Estética e Cosmetologia

A massagem relaxante atua na diminuição do stress e da tensão muscular

Especialistas recomendam que as pessoas que desejam eliminar as gordurinhas indesejadas devem procurar manter uma boa alimentação, prática de exercícios e ingerir muito líquido, principalmente água. Para ajudar nesse processo os tratamentos corporais são ótimos aliados.

Embora elas já sejam populares e muito usadas, poucas mulheres sabem quais são as diferenças entre elas. Por isso a esteticista e coordenadora da Clinica de Estética da UNIGRAN, Priscilla Fracalossi Riguetti, esclarece, “as massagens mais conhecidas são a drenagem linfática, massagem redutora também conhecida como massagem modeladora e as relaxantes, voltadas simplesmente para relaxamento e diminuição da tensão muscular. Já a drenagem e a modeladora já são utilizadas como forma de tratamento para funções estéticas corporais e faciais”.

É importante lembrar que as massagens devem ser encaradas como um auxílio na manutenção do formato da silhueta e não como um método milagroso de perda de peso. “Os tratamentos auxiliam na redução de medidas, mas não reduz porcentagem de gordura. Quando recebemos um cliente que quer emagrecer e que a porcentagem de gordura está elevada, orientamos que procure ajuda nutricional para fazer uma reeducação alimentar. E um educador físico pra fazer atividade física. Para que isso tudo associado ao tratamento estético possa dar o resultado esperado”, explica a esteticista.

De acordo com a especialista a massagem modeladora acelera o metabolismo local, aumenta a circulação e atua no processo de redução de medidas, tonificação de fibras musculares e modelagem corporal. Já a drenagem trabalha o sistema linfático, que é a melhora da circulação linfática que ocasiona a diminuição de edemas, diminuição na retenção de líquidos e auxilia em várias disfunções estéticas como a celulite que é causada por causa da retenção de líquido.

Priscilla Fracalossi alerta que é necessário uma avaliação no paciente para saber se pode ou não realizar determinado tratamento. “Todas as massagens apresentam contra indicação. Por isso é feito uma avaliação no paciente, uma investigação pra saber a história clinica para verificar se há alguma contra indicação. No geral os processos infecciosos, inflamatórios, lesões na pele, neoplasia e várias outras patologias entrariam como uma contra indicação”, aponta.

A Clínica de Estética da UNIGRAN realiza esses tratamentos, as pessoas interessadas podem agendar uma avaliação no telefone 3411 – 4201. “Fazemos a avaliação e de acordo com o resultado é determinado qual o tipo de procedimento é o mais adequado para cada caso”, finaliza a coordenadora. (IO)

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC