Intervalo cultural promove interação entre alunos do Anglo UNIGRAN

Anglo UNIGRAN

As apresentações ocorreram no pátio

O Ensino Médio é uma nova etapa na vida do aluno, é uma conquista que muitas vezes causa frio na barriga, por ser um período de decisões. Mas, além disso, é um momento de fazer novos amigos. Pensando nisso, a Escola Decisivo Anglo dá espaço para que esses alunos se conheçam mais através do “Intervalo Cultural”, que tem por objetivo oferecer um momento de lazer com apresentações musicais realizadas pelos próprios alunos.

A professora de História, Inês Maria Bitencourt, apoia essa ideia. Ela acredita que essa descontração é fundamental para complementar a educação do aluno. “A educação é um todo, não só a sala de aula. É muito importante a cultura fazer parte da vida das pessoas da qual vive em sociedade”, afirma.

A aluna Mariana Beatriz Oliveira, 15 anos, acredita que a iniciativa cultural é muito importante porque anima mais o retorna à sala de aula. Para ela, “é uma maneira pra gente conversar com as pessoas e interagir, porque a gente não conhece todo mundo da escola. Então, com essa iniciativa, dá pra gente conhecer a galera além de que com a música, da mais animação e um “gás” pra voltar para aula”.

Para o professor que coordena a ação, Roberto Rivelino da Silva Oliveira, é uma forma de dar boas vindas aos alunos novos nesse início de ano. “É um momento de descontração onde eles vão poder curtir uma boa música feita por eles mesmos. Uma forma de incentivar os alunos que tocam algum tipo de instrumento e os que cantam também de estar se apresentando nesse espaço. Afinal, as faculdades, não são só engenharia, arquitetura ou medicina. Tem também faculdade de teatro, música, dança e de repende conseguimos mostrar para alguns desses jovens que eles têm talento e que eles podem buscar essa profissão no futuro”, assegura. (WD)