Programa Recém-ingresso recepciona calouros da UNIGRAN

Durante a abertura, a reitora deu boas vindas aos novos acadêmicos

Ingressar na faculdade é uma mudança e tanto. Como forma de recepcionar o novo acadêmico, a UNIGRAN conta todos os anos com o Programa Recém-ingresso. Neste ano, além de conhecer um pouco da estrutura, dos serviços e do corpo docente da Instituição, os ingressantes participaram de palestras e puderam prestigiar o show cultural da banda Trajeto 2 e da cantora Ana Karla. O projeto ainda trouxe uma campanha do trote solidário, no qual os alunos participam fazendo doações de alimentos.

A reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D′Amato De Déa, desejou boas vindas aos calouros e disse estar à disposição para orientar os alunos. “É preciso que vocês tenham consciência que a prioridade é estudar. Aqui vocês irão encontrar um ensino sério e responsável que fará de vocês profissionais qualificados e competentes com as habilidades necessárias para a profissão. Mas não adianta estudar só para tirar a média, tem que estudar para ser um diferencial, para ser melhor”, destaca a reitora durante a abertura do evento.

Em uma das palestras, o coordenador do curso de Administração, Valdir Pereira da Costa, falou sobre “Vida Universitária”. O objetivo foi de alertar os acadêmicos, de mostrar um pouco dessa nova etapa da vida deles. “A universidade traz uma série de novidades e informações onde eles irão estar se deparando. O próprio clima universitário é algo atraente que motiva. Então, falar de motivação nesse primeiro momento é dizer o quanto que eles vão estar cheios de motivos pra vir à universidade para viver esse clima, esse ambiente”, afirma.

O professor alerta que para os calouros é fundamental ter foco e um projeto de vida. “O aluno tem que estar sempre atento de ter um objetivo e vencer os desafios que vão surgir. Nessa palestra procuramos abordar esse tema motivação de uma forma com que ele [acadêmico] entenda esse contexto de sempre buscar forças, se preparar e ter o seu foco, buscar sempre motivos para que alcance esse resultado. Porque viver a noite de formatura, a colação de grau é um sonho que se torna realidade e que na vida do ser humano faz muita diferença”, conclui.

A estudante de Direito Natalia Ávila Santana, 17 anos, declara esperar bons resultados em seu processo acadêmico. “Eu espero que o curso seja aquilo que eu imaginei mesmo. Eu tenho um objetivo para alcançar nele e espero que eu tenha sucesso naquilo que eu escolhi”, conta.

Os acadêmicos ainda poderão participar dos cursos de extensão durante dois sábados. São cursos básicos de informática; básico de pesquisa e internet; uso de calculadora científica; postura e oratória; técnica de desenho; atendimento pré-hospitalar em urgência e emergência e o curso de brinquedista e recreação, todos receberão certificados. As inscrições são feitas no Núcleo de Eventos e Cerimonial, que fica no Bloco 10. (WD)