Animação marca retorno do Qualidade de Vida

Exercícios na piscina relaxam e fortalecem os participantes do projeto

Os idosos atendidos pelo projeto Qualidade de Vida, realizado pelo setor de Serviço Social da Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, começaram o ano com energia de sobra. Eles, que já recebem um atendimento multidisciplinar de cursos como Fisioterapia e Enfermagem, passam a contar, esse ano, com o acompanhamento dos acadêmicos de Psicologia.

“Esse ano temos um projeto da Psicologia destinado ao grupo, com trabalhos de dinâmicas de grupo, interação entre eles, todos os tipos de atendimento que sejam vinculados a Psicologia, sempre trabalhando a visão multidisciplinar”, explica a coordenadora do projeto, a assistente social Izabel Andrade de Souza.

Entrosamento não falta no grupo, que espantou o calor da manhã com muito pique na hidroginástica. É essa animação que costuma encantar quem convive com os participantes do projeto, especialmente os alunos que trabalham com eles por mais tempo.

“Eles [os idosos] ensinam a experiência de vida, a questão do relacionamento pessoal, a experiência no caso da fragilidade particular que cada um possui. Então o aluno cria um vínculo com cada idoso daqui, começa a acompanhar essa pessoa e é onde surge a amizade e o cuidado depois, é uma troca”, opina Izabel. Se depender da energia dos idosos, ainda há muito que ensinar. (TD)