Aula Magna da Faculdade de Educação enaltece a profissão de professor

Recepção de calouros

Durante a Aula Magna, os novos estudantes receberam palestra de motivação

Para recepcionar os calouros, a Faculdade de Educação da UNIGRAN realizou a Aula Magna dos cursos de licenciatura: Artes Visuais e Pedagogia com a temática “Ser professor!”. O evento apresentou o corpo docente, contou com duas palestras e com uma dinâmica interativa com os acadêmicos veteranos.

Em uma das palestras, o professor de Administração, Valdir da Costa Pereira, abordou o tema “Repensando motivação para alcançar resultados”. Na palestra principal, a professora doutora Terezinha Bazé de Lima destacou sobre “Ser professor”.

“A Aula Magna a gente sempre prepara com muito carinho, porque o ano realmente está iniciando a partir deste dia para os alunos. Preparamos uma palestra especial. E neste ano, o tema “Ser professor” porque é a profissão que forma todos os outros profissionais. A educação é a base de qualquer profissão”, garante a diretora da Faculdade, Maria Claudia Luz Ollé.

Segundo a professora, “o objetivo foi de mostrar a importância de ser professor, de ser um bom médico porque passou pelas mãos de um bom professor, de ser um bom engenheiro porque passou pelas mãos de um bom professor, de ser um artista porque passou pelas mãos de um bom professor. Então, é um máximo a profissão de professor. Aquele aluno que está aqui para licenciar, tem que ter consciência de que ele está escolhendo uma das mais importantes profissões.” (SG)