Clínica-Escola de Fisioterapia será inaugurada no dia 18.

A UNIGRAN inaugura daqui a 12 dias a maior e mais moderna Clínica de Fisioterapia de Mato Grosso do Sul. Médicos, fisioterapeutas, administradores hospitalares, autoridades públicas de saúde, personalidades políticas e representantes de outras instituições de ensino superior estarão recebendo convites nos próximos dias para participar da solenidade de inauguração dessa Clínica-Escola, no dia 18, às 17h00. Na semana passada, o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-9), fisioterapeuta José Euclides Poubel e Silva, visitou essas novas instalações da UNIGRAN e comentou que elas estão entre as melhores do Centro-Oeste. A Clínica-Escola do ID_CURSO de Fisioterapia ocupa uma área de 1.900 metros quadrados, no térreo do Prédio 4, e possui 31 instalações equipadas para realizar todo ID_TIPO de tratamento fisioterápico, dos mais simples aos mais complexos. Nela, serão atendidos pacientes que sejam comprovadamente carentes. "Nós já estamos efetuando o cadastramento de pacientes e fazendo as avaliações necessárias à elaboração dos programas de tratamento", disse o professor José Ronaldo Veronesi Junior, coordenador de Estágio e da Clínica-Escola de Fisioterapia. Ele informou que, de segunda-feira até hoje, cinqüenta pessoas já se cadastraram a fim de serem atendidas por estagiários do último ano de Fisioterapia, que atuarão sob a supervisão dos professores de cada especialidade. Depois de inaugurada, essa Clínica-Escola possibilitará o acesso de pessoas financeiramente carentes a métodos sofisticados de tratamento fisioterapêutico ambulatorial. A Clínica está equipada com aparelhos de raio laser, radioterapia, turbilhão de água, piscina hidroterápica, mecanoterapia e muitos outros que estarão à disposição da população gratuitamente. No início, os atendimentos ambulatoriais serão divididos por especialidades nas duas partes do dia. De manhã, serão atendidos os pacientes das áreas Neurológica - os que apresentam seqüelas de AVC (derrame), traumatismo crânio-encefálico, esclerose e outras neuropatias - e Ginecológica - atendimento a mulheres no pré ou no pós-parto, às que passaram por mastectomia e às que sofrem de incontinência urinária e podem ter seus problemas minimizados ou totalmente resolvidos pela Fisioterapia. À tarde, o atendimento será prestado aos pacientes das áreas de Ortopedia e Cardio-Pneumologia e Respiração -pessoas que sofreram enfarte do miocárdio, portadores de asma, bronquite crônica ou outras doenças pulmonares obstrutivas. FOTO: Professor José Celso e um grupo de acadêmicas-estagiárias caminham pelo corredor principal da Clínica-Escola de Fisioterapia.