Programa Recém-Ingresso começa hoje na UNIGRAN

O Recém-Ingresso inicia hoje no Salão de Eventos da UNIGRAN

Há oito anos a UNIGRAN realiza o programa Recém-Ingresso que visa apresentar a Instituição para os novos alunos. Serão dois dias com palestras, mesas-redondas, e show cultural. Haverá programação no período da manhã e da noite. Além dos dois dias os calouros poderão participar de cursos de extensão durante dois sábados.

A pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, diz que o Recém-Ingresso é um programa de conscientização. “Sabemos que a educação tem um caminhar e em cada etapa tem uma diferença, novas exigências e novos afazeres serão exigidos desse aluno que está entrando na universidade. Dessa forma a programação está voltada principalmente para a apresentação da nossa Instituição, dos espaços e principalmente dos benefícios e dos deveres desse acadêmico“.

Dependendo da opção de curso o acadêmico deve ter habilidades diferentes. Por isso será oferecido cursos de extensão como o curso básico de informática, curso básico de pesquisa e internet, uso de calculadora científica, postura e oratória, técnica de desenho, atendimento pré-hospitalar em urgência e emergência e o curso de brinquedista e recreação. Os alunos receberão certificados. As inscrições podem ser feitas hoje e amanhã durante a programação.

Além do show cultural com a banda Trajeto 2 e com a cantora Ana Karla este ano o evento traz uma campanha solidária. Os alunos podem contribuir com um quilo de alimento, toda arrecadação será revertida para instituições cadastradas no Mesa Brasil. O aluno solidário receberá um cupom ao doar o alimento e concorrerá a um IPad.

“Queremos que nosso aluno entenda que a UNIGRAN não quer ser só um lugar dele estudar, mas também um lugar aonde ele pode considerar que é a casa dele que aqui ele tem uma família”, afirma Bazé. Os pais dos alunos também terão a oportunidades de conhecer a UNIGRAN no dia 2 de março durante o Famigran. (IO)