UNIGRAN é parceira da UFMS em curso de especialização

O seminário de abertura da especialização aconteceu no anfiteatro da UNIGRAN

O curso de Especialização em Docência na Educação Infantil é promovido pelo Programa Nacional de Formação de Professores, da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS, que se responsabiliza pela operacionalização do curso. Para a realização do curso a universidade conta com a parceria e o apoio da UNIGRAN.

De acordo com Ana Paula Melin, coordenadora do polo de Dourados, o intuito é formar em nível de especialização professores, coordenadores, diretores de instituições de Educação Infantil, creches e pré-escolas da rede pública e equipes de Educação Infantil dos sistemas públicos de ensino. “Queremos propiciar aos profissionais da Educação Infantil oportunidades de analisar e desenvolver propostas de organização do trabalho pedagógico e oportunidades de realizar estudos/diagnósticos e propor estratégias para a melhoria da Educação Infantil em seu contexto de trabalho”.

Para dar início ao curso foi realizado na UNIGRAN um seminário. Durante a abertura oficial os alunos puderam ouvir uma palestra com o tema “A formação continuado do professor de Educação Infantil: Transformações das sociedades contemporâneas”, ministrada pela professora Milene Bartolomei. Outros temas foram debatidos durante o seminário de abertura do curso. A turma que iniciou este ano conclui a especialização em 2014. (IO)