Pedagogia recepciona calouros

Interação

A brincadeira proporcionou a interação entre os calouros

Através de uma brincadeira o curso de Pedagogia da UNIGRAN deu boas vindas aos calouros 2013. De acordo com a coordenadora do curso, Elizabete Velter, o intuito foi fazer com que os calouros e veteranos interagissem.

O brinquedista Edilson Rebelo foi quem comandou a recepção. Vestido de palhaço ele dançou, pulou e divertiu a turma de novatos. “Eles ainda estão um pouco tímidos. E essa interação com os colegas e com os alunos dos outros semestres de uma forma lúdica contribui para a convivência entre eles”, diz a coordenadora.

A caloura Thalita Ramos aprovou a recepção, “muito legal, divertida, todo mundo estava meio envergonhado, mas todo mundo gostou bastante. Essas atividades integra a sala, perde um pouco a vergonha, quebra o gelo e a gente acaba se entrosando e se conhecendo melhor”, constata.

Além de entrosar a turma as atividades lúdicas como a realizada na recepção motiva os acadêmicos, já que, “no primeiro semestre eles acabam tendo disciplinas muito teóricas. Introduzir algumas atividades específicas do curso desde o início faz com que eles tenham mais motivação e evita evasão”, afirma Elizabete.

Os calouros que se interessaram pelo papel de brinquedista terão a oportunidade de fazer um curso durante o programa Recém Ingresso. “O brinquedista tem a função da ludicidade. Todo mundo tem uma criança dentro de si. E isso é importante para fazer o curso. Se identificar novamentente como criança”, conta Edilson Rebelo. (IO)