“Trote Legal é Trote Cultural” incentiva a solidariedade

Responsabilidade Social

Com o objetivo de incentivar a responsabilidade social e a solidariedade, a UNIGRAN realiza a campanha “Trote Legal é Trote Cultural”, a ação consiste em arrecadar alimentos. Calouros e veteranos podem participar, doando alimentos não perecíveis nos dias 18 e 19 de fevereiro, durante as palestras do Programa Recém-Ingresso da Instituição. Os alunos que contribuírem vão concorrer a um Ipad.

De acordo com a pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, a campanha “Trote Legal é Trote Cultural” tem como eixo fundamental o trote solidário. “Os coordenadores de curso estão orientando os veteranos que qualquer tipo de trote que possa causar violência, constrangimento e vergonha para os nossos calouros é proibido. O trote é cultural e solidário”, afirma.

Essa será uma ação conjunta, em que todos os cursos vão participar, porém se cada graduação quiser promover o seu próprio trote solidário também será possível. “Os cursos poderão programar com a participação dos veteranos e calouros outras campanhas de caráter cultural e de responsabilidade social, por exemplo, campanha de doações de sangue, campanha de educação ambiental, de combate a dengue, campanha de doação de livros, brinquedos, música”, sugere a pró-reitora.

O recebimento das doações está sendo organizado pela Pastoral Universitária, em parceria com o Programa Mesa Brasil. Os alimentos serão direcionados às mais de 70 instituições atendidas pelo programa. (IO)