ID_CURSO de Educação Física oferece programas de exercícios para a comunidade interna da UNIGRAN.

O ID_CURSO de Educação Física deu início ontem a dois projetos de extensão e prática de ensino nas especialidades Natação e Musculação, que serão realizados ao longo deste ano em diversos horários, de segunda a sexta-feira, na parte da tarde. Esses projetos foram idealizados para atender aos estudantes do Anglo e da UNIGRAN, professores e funcionários da Instituição, e visam a oferecer opções de exercícios físicos contra o sedentarismo. As aulas serão ministradas por acadêmicos dos últimos anos de Educação Física, sob a supervisão de professores das disciplinas envolvidas nesses projetos. As aulas na Academia de Musculação têm a duração de uma DATA_HORA e são realizadas três vezes por semana, sob um cuidadoso acompanhamento individual. Os participantes têm a disposição um conjunto completo de aparelhos para condicionamento e modelagem físicos. Esse programa, que é um dos mais procurados do ID_CURSO de Educação Física, é aberto também para a comunidade externa. Os interessados podem escolher entre dois horários para se matricularem: das 17h00 às 18h00 ou das 18h00 às 19h00. Já os ID_CURSOs de Natação serão realizados em quatro horários a partir das 15h00. As aulas estão sendo realizadas na piscina semi-olímpica do Complexo Aquático da UNIGRAN, cuja água é mantida em temperatura constante, mesmo em dias frios. Esse complexo, que desde a sua inauguração, há sete meses, vinha sendo utilizado apenas para as aulas de Educação Física, passa a ser disponibilizado também aos estudantes do Anglo e de outros ID_CURSOs de graduação e pós-graduação da Instituição. Para as aulas de Natação, exige-se a apresentação regular de exames médicos. Maiores informações podem ser obtidas na Tesouraria da UNIGRAN ou na coordenação do ID_CURSO de Educação Física, prédio 3, ramal 237. Paralelamente aos Programas de Musculação e Natação, o ID_CURSO estará reeditando um projeto de saúde ocupacional de grande aceitação. O projeto de Ginástica Laboral, iniciado no ano passado, é conduzido pela professora Zélia Aparecida Parizotto junto a vários funcionários dos setores de Serviços Gerais, Biblioteca e Secretaria. A professora Zélia dirige sessões de exercícios de alongamento no próprio local de trabalho das pessoas. FOTO: Inaugurado em agosto de 2001, o Complexo Aquático atenderá a toda a comunidade interna da UNIGRAN.