UNIGRAN adere a programas de bolsas e financiamentos estudantis

Bolsas e Financiamentos

Acadêmicos estagiários da UNIGRAN recebem 75% de desconto no valor total da mensalidade

Ingressar no Ensino Superior é o sonho de muitos. A UNIGRAN, desde a sua fundação, atua frente a um ensino de qualidade e oportuniza a seus alunos, a chance de ter uma formação profissional através de benefícios acadêmicos como programas de bolsas e financiamentos. A Instituição é conveniada ao Programa Universidade para Todos (ProUni), Vale Universidade, Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ainda, oferece o Estágio Interno.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação. Para poder inscrever-se, o candidato precisa ter cursado ensino médio em escola pública ou ter cursado o ensino médio, em escola particular, na condição de bolsista integral da própria escola; ter renda per capita familiar máxima de três salários mínimos e ter prestado o Enem 2012 e obtido o conceito mínimo de 450 pontos.

Já o Programa criado pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o Vale Universidade, oferece o bolsas de estudo de até 90% do valor das mensalidades para os acadêmicos. O governo do estado subsidia 70% do valor da mensalidade e os outros 20% são subsidiados pela UNIGRAN.

Quem deseja financiar os estudos, a opção é o Fies. Este é um programa do MEC destinado a financiar a graduação na educação superior em até 100% do valor da mensalidade do curso que o estudante ingressar.

Estágio Interno da UNIGRAN

O aluno ainda pode candidatar-se ao Estágio Interno da UNIGRAN, que possibilita atividades práticas e um desconto de 75% no valor total da mensalidade. A Instituição dá oportunidade de estágio para cerca de 300 acadêmicos, segundo a coordenadora de estágios, Nelma Garcia Carvalho, “o estágio vai além do desconto, isso irá acrescentar e contribuir na formação tanto pessoal, quanto profissional. O estudante desenvolve tarefas que acrescentam no currículo”.

As vagas abertas são para os períodos matutino e noturno, “o aluno que queira se inscrever deve estar matriculado, comparecer à Secretaria de Extensão e fazer o seu cadastro. Para os veteranos, é necessário que estejam com as mensalidades em dia e que não tenham mais que três dependências de disciplina”, explica Nelma.

“É importante que a pessoa que queira ingressar no programa de estágio encare com compromisso, responsabilidade, tem que ser pró-ativo, por que as chances acontecem, de repente ele é estagiário hoje e, dependendo do desempenho, ele pode se tornar um colaborador dentro da Instituição”, garante a coordenadora.

O estudante que deseja se inscrever em um dos benefícios deve comparecer à Secretaria de Extensão da UNIGRAN. Mais informações pelos telefones 3411-4108 ou 3411-4267. (SG)