Biblioteca da UNIGRAN recebe novos livros de Nutrição

Professores ajudaram a escolher os livros mais relevantes e atualizados

A Biblioteca da UNIGRAN ganhou 27 livros técnicos do curso de Nutrição. O material foi adquirido com recursos da Jornada Acadêmica de Nutrição, que aconteceu em agosto e abordam várias áreas diferentes da atuação do profissional.

A coordenadora do curso, Rita Mendes, explica que os valores arrecadados com as inscrições da Jornada Acadêmica normalmente custeiam o próprio evento, mas dessa vez as inscrições foram tantas que, mesmo após a realização do encontro, ainda havia dinheiro em caixa.

“A ideia foi reverter esse lucro ao aluno e o que o aluno mais utiliza são os livros. Os professores foram consultados, escolhemos os livros mais recentes da área, que poderiam acrescentar, e o curso está fazendo essa doação”, explica Rita.

Segundo a coordenadora, os títulos escolhidos reforçam as matérias mais específicas. “A Biblioteca tem muita coisa na área de Nutrição, mas agora nós trouxemos livros de 2011 e 2012, atualizando o acervo da biblioteca nessa área”, esclarece. Rita Mendes espera que, com materiais atualizados, calouros e veteranos comecem o ano que vem com dedicação maior aos estudos.