Professora Bazé receberá honraria na Assembleia Legislativa

A pró-reitora da UNIGRAN receberá a comenda "Professor Comprometido”

A pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, professora e doutora em Educação, Terezinha Bazé de Lima, receberá a Comenta Mérito Legislativo de MS denominada "Professor Comprometido com a Educação Básica em MS" que será outorgada em sessão solene no dia 11 de dezembro às 19h na Assembleia Legislativa - Plenário Júlio Maia em Campo Grande.

Professora Bazé foi indicada para a homenagem pelo Deputado Estadual Eduardo Rocha. A “Comenda Professor Comprometido” foi instituída pela Resolução nº16 de 03 de junho de 2012, por proposição da Deputada Mara Caseiro. “Foi uma surpresa, uma emoção muito grande, uma alegria. Agradeço pela indicação do meu nome. Com certeza divido essa alegria com toda minha família que sempre contribuíram com todos os meus projetos e ações. Estou muito feliz pelo reconhecimento”, diz a pró-reitora.

Terezinha Bazé é natural de Três Lagoas, formou em Pedagogia pela UFMS - Campus de Três Lagoas – MS, é especialista em Planejamento Didático e em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Penapólis – Estado de São Paulo. Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP.

Filha de ferroviário, a professora se apaixonou pelo educar ainda em casa. “Meu pai trabalhava com vários funcionários braçais na Noroeste do Brasil que não eram alfabetizados. E nós ouvimos no rádio, quando eu tinha 15 anos, que teria uma capacitação para escola Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização) e que as pessoas poderiam abrir as salas em casa. Nós conversamos em casa e decidimos abrir uma. Meu pai era o professor de alfabetização e eu fui ajudante dele no processo de alfabetização de adultos ensinando minha mãe, as amigas e os ferroviários. Ali nasceu o meu desejo de ser professora”, conta Bazé.

Já graduada iniciou sua carreira profissional como docente na educação infantil. Ingressou como professora no ensino superior na UFMS, na mesma unidade em que graduou. Atualmente a professora Terezinha Bazé de Lima é professora e pesquisadora do IESF- Instituto de Ensino Superior da FUNLEC/Campo Grande da UNIGRAN e da FUNDECT-MS com projeto de pesquisa aprovado na área da formação de professores.

Na UNIGRAN exerceu o cargo diretora da Faculdade de Educação e hoje é pró-reitora de Ensino e Extensão. Também é Professora Titular de Graduação e Pós Graduação em cursos presenciais e na educação a distância. Bazé também integra há 30 anos o grupo da OMEP/BR/MS, é presidente da OMEP/Dourados e secretária executiva da OMEP/Brasil. A sessão solene será aberta ao público e iniciará às 19 horas na Assembleia Legislativa - Plenário Júlio Maia em Campo Grande, no dia 11 de dezembro.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC