Cursos da UNIGRAN avaliados no ENADE 2011 tiveram conceito 4

Resultado das avaliações do Enade 2011 certificam qualidade de ensino da UNIGRAN

O Ministério da Educação (MEC) avaliou em 2011 mais de 8 mil cursos em 4.403 instituições públicas e privadas. No Conceito Preliminar de Curso (CPC), a UNIGRAN obteve conceito 4, em uma escala de 1 a 5, em todos os cursos que foram avaliados no ano passado, tanto presenciais: Arquitetura, Artes Visuais, Biologia, Ciência da Computação, Educação Física e Pedagogia, quanto a distância: Letras e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema.

O CPC avalia cada um dos cursos de graduação. Na nota, são considerados rendimento dos alunos – por meio do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), infraestrutura e corpo docente. Segundo o diretor de Planejamento de Ensino da UNIGRAN, Bruno Barreto, a Instituição tem tido um avanço constante em cada avaliação, “esse é um resultado excelente. Isso mostra a qualidade dos cursos da Instituição e o investimento feito em cima dessa excelência do ensino, todos os projetos que têm sido realizados nos últimos anos”.

O conceito geral 4 avaliza os cursos como um todo, “a UNIGRAN tem feito cursos de nivelamento com os ingressantes, um acompanhamento das avaliações, os professores têm passado por oficinas, então é um processo de melhoria constante em diversas áreas: como a infraestrutura, qualidade das aulas, preparo dos alunos e principalmente, cumprir o que diz as diretrizes curriculares”, explica Bruno.

Os dados garantem a qualidade dos cursos e da Instituição, que reflete na formação acadêmica, “para que o aluno saia daqui com todas as habilidades e competências que o Ministério da Educação coloca e uma nota 4 mostra que realmente os alunos estão saindo com esse desempenho e essa qualificação que a gente busca”, finaliza o diretor de Planejamento de Ensino.

TABELA DA DO CPC - CONCEITO PRELIMINAR DE CURSOS DA UNIGRAN

CURSOS PRESENCIAIS

ARQUITETURA E URBANISMO CPC: 4

ARTES VISUAIS CPC: 4