Com o mercado do agronegócio aquecido graduação em Administração de Agronegócios pode oportunizar emprego

Vestibular 2013

Durante a graduação os acadêmicos terão a oportunidade de receber profissionais da área para atividades complementares

Dourados e região tem como fonte principal de economia o agronegócio. Por isso, este mercado necessita de profissionais atualizados e capacitados para ampliar e manter a boa economia da região. A UNIGRAN oferece uma oportunidade para quem se interessa pelo mundo do agronegócio com o curso de graduação Administração de Agronegócios.

O vestibulando que optar por essa graduação terá possibilidades diversas dentro do mercado de trabalho do estado. “Ele trabalha na parte da gestão de empresas ligadas ao agronegócio. Poderá atuar em empresas comerciais como cerealistas ou em grandes empresas de grãos, propriedades rurais, frigoríficos, ou seja, tudo o que está ligado ao mundo do agronegócio”, explica Josimar Crespan, coordenador do curso na UNIGRAN.

Segundo o coordenador, 70% da movimentação financeira e comercial de Dourados e da região vêm do agronegócio. “As maiores indústrias que entraram nos últimos anos foram indústrias ligadas ao agronegócio e que estão carentes de gestores”, destaca. Josimar conta que há novidades para 2013, “estamos com uma grade nova, é uma grade que irá envolver novas tecnologias com uma nova visão. Esse futuro profissional terá uma visão bem mais global do agronegócio ligado a região”.

Jacir Dos Santos, acadêmico do 8º semestre do curso, tem certeza que a escolha pela Administração de Agronegócio foi boa. “O agronegócio brasileiro é gigantesco, são possibilidades de trabalho em diversas áreas. Atuo como técnico em agropecuária e a formação na graduação é fundamental para alcançar novos desafios e conseguir novas oportunidades”.

Além do curso de Administração de Agronegócio a UNIGRAN disponibiliza vagas para mais dois cursos na área de gestão, que fazem parte da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis, são os cursos de Administração e o de Ciências Contábeis. A graduação em Administração tem como objetivo formar administradores com espírito empreendedor, senso crítico, e aptos às mudanças e transformações recorrentes no mercado.

Domingos Renato Venturini, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN informa que o curso tem um diferencial, “trabalhamos com professores que também atuam no mercado de trabalho, assim ele consegue aliar a teoria a pratica do dia a dia. Dessa forma ele consegue oferecer essa visão de mercado em tempo real para o aluno”. Domingos completa, “a maioria dos nossos alunos, a partir do segundo ano, já estão empregados, devido as parcerias que mantemos com empresas e associações comercias”.