Cursos Tecnológicos são bem aceitos no mercado

UNIGRAN está com inscrições abertas para Estética e Cosmética, Radiologia e Produção Agrícola

A clínica escola da UNIGRAN faz atendimentos nos setores de Estética capilar, facial e corporal

Algumas pessoas ainda pensam que o curso tecnológico é um curso de nível técnico. Mas, não é. Por lei, o curso tecnológico tem nível superior, com o objetivo de formar especialistas em determinadas áreas. Pensando nisso, a UNIGRAN oferece três cursos superiores de tecnologia de menor duração – seis semestres – em Estética e Cosmética, Radiologia e Produção Agrícola. E está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2013, que será neste sábado, dia 1º de dezembro, mais informações no site www.unigran.br.

Um dos cursos mais novos da UNIGRAN e o primeiro do estado é o Tecnólogo em Radiologia. “É um dos cursos de nível superior mais novo da área da Saúde, com um grande leque de opções de atuação – radiologia diagnóstica, terapêutica e industrial, além, é claro, da docência onde a carência de profissionais é imensa”, esclarece o coordenador do curso Fábio Rodrigues de Souza.

Os acadêmicos contam com dois laboratórios específicos: Aparelho Simulador de Raios X e Sala de Interpretação de Imagens Radiográficas. Sebastião Espíndola Santa Cruz é um dos vários alunos que se identificaram com a profissão, mesmo ainda no 2º semestre, garante que a graduação lhe trouxe muitas surpresas. “É um curso 100%, me identifiquei bastante, estou gostando e a cada dia mais está me trazendo surpresas. Os laboratórios têm muitos recursos, tem tudo o que se precisa aqui, está tudo a disposição”.

 

Outra opção na área da Saúde é o Tecnólogo em Estética e Cosmética, que, segundo a coordenadora, Cláudia Regina Rodrigues Beloni, integra uma equipe multiprofissional voltada aos cuidados da saúde da pele e do couro cabeludo, atendendo um mercado de trabalho em ascensão. A professora explica que “o estágio supervisionado na clínica escola da UNIGRAN permite ao acadêmico instrumentalizar-se para o exercício profissional, representa o momento que favorece ao aluno articular, de forma sistemática e orientada, a teoria e a prática”.

Vanessa Lopes de Oliveira Fernandes Camargo está no 6º semestre. “Foi por aptidão que decidi fazer Estética. Meu interesse é abrir uma clínica para trabalhar no setor facial, com rejuvenescimento, tratamento da pele”, comenta.

Tecnologia em Produção Agrícola

Um curso de formação rápida, alta qualidade técnica, que permite ao egresso a inserção imediata no mercado de trabalho. Essas são as principais características de Tecnologia em Produção Agrícola. Segundo o coordenador, Fábio Régis de Souza, “o curso apresenta ótima e solidificada equipe de professores que ministram aulas teóricas e práticas, proporcionando ao egresso conhecimento especifico e aprofundado das ciências agrárias”.

O professor também ressalta que “a estrutura de laboratório é uma das melhores do país. Desta última turma formada, aproximadamente 98% já estão empregados na área. O curso atua com uma diferenciação de ensino, na qual os acadêmicos fazem parte do aprendizado, através do ensino, pesquisa e extensão”.

Daniel Pereira Petelin Zanatta está no 6º semestre, o formando já trabalha na área e escolheu este curso por ser voltado a agricultura. “Eu sempre gostei de trabalhar no campo, com diversos tipos de culturas. O que eu mais gostei durante a faculdade foram as aulas na Área Experimental que trabalhamos com máquinas agrícolas, com o plantio de diversas culturas e também aulas teóricas sobre o manejo”, afirma. (SG)

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC