Acadêmicos de Nutrição recebem orientação sobre Conselho

Nutrição

Os acadêmicos esclareceram as dúvidas quanto à legislação que norteia a profissão

Apenas um mês separa os acadêmicos do último semestre de Nutrição do esperado diploma. Uma realização esperada por anos que agora se concluirá. Para encarar o mercado, além dos conhecimentos e aprendizados recebidos e praticados durante a faculdade, os futuros profissionais necessitam conhecer o órgão e as legislações que regem sua profissão. Por isso, o curso de Nutrição da UNIGRAN recebeu o Conselho Regional para uma palestra direcionada aos acadêmicos formandos.

A palestra foi ministrada pela nutricionista Ana Lúcia Saraiva da Cunha, que é fiscal do Conselho Regional da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Conforme a fiscal, a sua fala tinha como finalidade trazer conhecimento sobre o órgão para os estudantes. “A intenção é que eles conheçam o órgão de fiscalização da categoria, conheçam o trabalho realizado pelo Conselho. E também para passar para eles as primeiras noções das legislações que vão nortear o trabalho deles à medida que eles começarem atuar no mercado”, esclarece.

A aluna do 8º semestre, Karla Vanessa Mendonça da Silva, reconhece a importância do contato com antecedência ao órgão, “é de extrema importância para que possamos conhecer como funciona e nos familiarizarmos. A palestra amplificou meu conhecimento e esclareceu dúvidas relacionadas ao Conselho de Nutrição”, garante.
Ana Lúcia destaca que, ao saber da legislação antecipadamente, evita que os profissionais fiquem perdidos e quando necessitarem já sabem onde buscar mais informações. “Consideramos esse contato muito importante para evitar, já de início, o desconhecimento das legislações não só da parte legal como da ética também. É interessante que eles já tenham previamente um conhecimento dessas legislações para que eles possam por em prática”. (IO/SG)