Formanda de Nutrição é aprovada em concurso ainda na faculdade

Para Thais, recém aprovada no concurso, a formatura foi ainda mais especial

Concursos exigem muita dedicação e estudo, por isso é uma enorme conquista ser aprovado em um. Imagine, então, ser aprovado em um concurso antes mesmo de terminar a graduação. Foi o que conseguiu Thais Bertoncello, que encerra o curso de Nutrição esse ano.

A jovem conquistou o 2º lugar em um concurso público na sua cidade natal, Aral Moreira e, segundo ela, o resultado foi uma grande surpresa. “Eu tinha feito mais para treinar e ver como ia ser, mas quando saiu a colocação eu vi que fique em segundo”, conta.

Para Thais, seu grande trunfo foi justamente ainda estar na graduação, com o conteúdo fresco na memória. “Todo mundo me dizia para prestar concurso ainda na faculdade e acho que isso ajudou. No estágio foi onde a gente mais aprendeu, nós estávamos sempre ligados em tudo o que acontecia, e isso me ajudou bastante na prova do concurso”, afirma.

Já dona Rozenir, mãe de Thais, não cabe em si de tanta alegria. “É muito orgulho, porque acho que é sonho de cada mãe e pai. Tem muitos jovens que saem da faculdade e não conseguem um emprego e ela já saiu com um concurso, é muito gratificante”, ressalta.

Aral Moreira fica a 200 quilômetros de Dourados e a saudade não foi fácil, mas para a mãe de Thais esse é só o começo. “Foi difícil, a gente trabalhava e não teve como acompanhar, ela ficou sozinha aqui, mas no final deu tudo certo e agora é procurar melhorar sempre, nunca parar. Eu quero que ela continue os estudos para chegar ainda mais longe”, se emociona dona Rozenir.

Para a coordenadora do curso, Rita Mendes, a conquista é motivo de orgulho para a Instituição. “Você trabalha quatro anos para formar o aluno pra inseri-lo no mercado de trabalho e quando um aluno que nem colou grau ainda já é chamado para assumir um concurso, é uma realização do serviço prestado. É uma satisfação muito grande”, elogia.

Segundo ela, por ser uma habilidade relativamente nova, a nutrição oferece um vasto número de vagas em concurso, desde “atuação no controle da merenda escolar até área de saúde pública e vigilância sanitária”, afirma. (TD)