Dourados terá o primeiro workshop de nutrição esportiva

Nutrição Esportiva

O egresso do curso de Farmácia da UNIGRAN, Gabriel Alves Medeiros, é o promotor do primeiro workshop de nutrição esportiva em Dourados. O evento acontece no anfiteatro da Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC), no dia 01 dezembro, das 14h às 17h. No comando das palestras, estão profissionais de Campo Grande, Caroline Kratz e Heloisa Xavier.

O controle de qualidade de proteínas em suplementos alimentares foi o tema do trabalho de conclusão de curso do farmacêutico, formado na turma de 2009. De lá para cá, ele tem participado de cursos e congressos sobre o tema e hoje trabalha na comercialização desses produtos. “O uso de suplementos tem aumentado entre os frequentadores de academias e praticantes de esportes, mas ainda é necessário informação técnica e orientação para os consumidores, profissionais de educação física e nutrição. Por isso a presença de duas profissionais gabaritadas como as que traremos para esclarecer a melhor forma de obter resultados com a suplementação alimentar”, diz Gabriel.

Caroline Kratz nutricionista esportiva e mestranda em  saúde e desenvolvimento na região centro-oeste, com linha  de pesquisa em resposta ao exercício e saúde humana, na UFMS.  Heloisa Xavier é nutricionista esportiva, também mestranda na UFMS, com linha de pesquisa voltada à nutrição e metabolismo. Informações sobre o workshop podem ser obtidas pelos telefones (67) 9165-6262 ou 3421-3485. (Assessoria)