Profissionais visitam UNIGRAN para bate-papo com acadêmicos de Pedagogia

A conversa informal com profissionais aproxima a realidade de mercado do acadêmico

Em uma aula diferente, acadêmicos do 6º semestre de Pedagogia receberam a visita de duas coordenadoras pedagógicas da rede pública de ensino, para falar sobre os desafios da gestão educacional. O bate-papo é parte da disciplina “Princípios e métodos da gestão escolar” e busca aproximar o acadêmico da realidade do mercado.

Para quem não tem oportunidade de ter uma conversa mais próxima com as profissionais, o encontro foi muito proveitoso. “Essa conversa, em caráter informal, foi excepcional, esclareceu dúvidas de todos nós e reforçou o que nos é ensinado aqui na academia”, opina a aluna Fanny Valdez, 34.

A estudante conta que não sabe quais oportunidades surgirão em seu futuro, mas que não recusaria uma vaga em gestão educacional. “Sei que esta área é vital para que se faça um bom trabalho na sala de aula. O grupo trabalha em prol de uma educação de qualidade para os futuros cidadãos, tudo tem reflexo dentro de sala”, acredita.

É essa experiência que as profissionais buscam passar em conversas assim. Segundo a coordenadora pedagógica Luciene Martins Ferreira Rocha, “nossa intenção é trazer a realidade da escola, qual a nossa rotina de trabalho e o que nós fazemos de fato”. Luciene destaca que, assim, os alunos podem tirar suas dúvidas direto com quem está no mercado de trabalho, tornando a teoria aprendida em sala “mais real”.

Foi pensando nas possíveis dificuldades de aproximação entre profissional e acadêmico que a professora responsável pelo encontro, Sônia Maria Borges de Oliveira, propôs a atividade. “Trazer esses profissionais para cá é uma forma de aproximar o acadêmico do dia a dia da escola”, avalia. (SG/TD)