Clínica Odontológica da UNIGRAN é inaugurada no Hospital do Câncer de Dourados

Os equipamentos da clínica foram doados pela UNIGRAN

Durante a V Jornada Acadêmica de Odontologia - V Jogran, a UNIGRAN em parceria com a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados, ACCGD, inaugurou uma Clínica Odontológica no Hospital do Câncer de Dourados, um espaço dedicado a pacientes oncológicos que necessitam de tratamento odontológico.

O espaço atenderá todos os pacientes que fazem tratamento no hospital do câncer. “Atenderemos esta parcela da população que necessita, não só de atendimento odontológico, mas de carinho, atenção. Tratar como um todo, não só a boca”, comenta o professor e pós-doutor André Afif Elossais, coordenador da clínica da UNIGRAN.

Os atendimentos farão parte de uma extensão dos estágios para os acadêmicos de Odontologia, que serão acompanhados por especialistas na área. “Aqui vai servir de estágio para os alunos do 8º semestre, para estágio de aperfeiçoamento do último semestre”, comenta Elossais. Serão usados equipamentos superiores ao que são usados na clínica da UNIGRAN, assim preparando melhor os acadêmicos para o mercado de trabalho.

A clínica vai contribuir de forma direta no tratamento dos pacientes. “Eu vejo isso como uma grande vitória, pois ficamos muito tempo batalhando, realmente é importante. Para a população a importância é tão grande quanto, porque todo o paciente que faz quimioterapia, radioterapia, vai necessitar de um acompanhamento, pois são medicamentos muito fortes”, considera Virginia Marta Magrini, presidente da ACCGD. (FC)

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC