Psicologia realiza 6º Encontro de Estudos de Caso neste sábado na UNIGRAN

Os alunos atendem os pacientes no Núcleo supervisionados pelos professores

No próximo sábado, dia 10, a UNIGRAN promove o 6º Encontro de Estudos de Caso.  O evento é realizado pelo curso de Psicologia, serão discutidos e comentados os casos de pacientes atendidos pelo Núcleo de Psicologia da Instituição.

Os casos escolhidos para a apresentação serão expostos pelos próprios acadêmicos a psicólogos convidados. “O aluno estagiário que atendeu o paciente é quem apresenta o caso. Esses casos foram escolhidos dentro do grupo de supervisão, o acadêmico prepara sua apresentação e tem um profissional convidado para comentar”, explica Aletéia Ferruzzi, coordenadora do Núcleo.

Os casos escolhidos foram autorizados pelos pacientes para serem apresentados. Segundo Aletéia, nas primeiras edições somente os acadêmicos do 10º semestre participavam, este ano os alunos 8º semestre também apresentarão. Os estudantes dos outros anos, que ainda não iniciaram o estágio na área clínica participarão como ouvintes. “É uma atividade clínica bem prática, então os alunos do 1º ao 3º ano vão ver como são as abordagens, como são os atendimentos clínicos. Esse evento faz uma aproximação dos alunos que não chegaram ao estágio de clínica”.

Entre os psicólogos convidados para comentar os estudos estão: Simone Ocampos, Janaína Bianchi e Carla Valota. “O fato de outra pessoa comentando, alguém que não seja o professor que dá aula e que faz a supervisão, são leituras diferentes sobre o mesmo ser humano. Por mais que a abordagem seja a mesma, tem uma forma de avaliação diferente. Uma particularidade de cada profissional de interpretar”, diz a coordenadora.

O 6º Encontro de Estudo de Caso acontece sábado, dia 10, no Anfiteatro do Bloco 1 da UNIGRAN. Inicia às 8h e encerra às 17h. As inscrições têm o custo de R$10,00 e podem ser feitas no Núcleo de Psicologia, localizado na rua Antônio Emilio Figueiredo, 1.755, no Centro de Dourados. Mais informações podem ser obtidas no 3411-4268. (IO)