Jornada de Radiologia debate novos campos de trabalho

Desde a I Jornada o curso busca debater temas pioneiros

“Radiologia sem limites” é o tema da II Jornada Acadêmica de Radiologia, que começa hoje, 7, na UNIGRAN. Durante três dias, acadêmicos e profissionais se reúnem para debater a profissão, a atuação do profissional e o mercado de trabalho no Brasil.

Segundo o coordenador do curso, Fábio Rodrigues de Souza, o tema da Jornada foi escolhido para mostrar ao acadêmico que os campos de atuação do profissional formado vão muito além da atuação na saúde. “A Jornada abordará alguns assuntos interessantes como medicina nuclear e radiologia forense, o último é uma área totalmente diferente, pois, trata-se de radiografias para perícia policial”, explica.

Esta é apenas uma das atuações onde o profissional pode estar em contato direto com as mais diferentes áreas. O professor Fábio explica que, na radiologia forense, “o profissional realizará radiografias em cadáveres para auxiliar no laudo legista e, consequentemente, policial”.

Apesar de debater os aspectos da radiologia, a Jornada se estende também para outros profissionais e acadêmicos das áreas da saúde. As inscrições podem ser feitas no Bloco 2 da Instituição, próximo à Secretaria, e o investimento é de R$30,00. Mais informações podem ser obtidas no site www.unigran.br ou através do telefone 3411-4178. (TD)