Jornada de Enfermagem discute desafios da profissão

A palestra que marca a abertura do evento será amanhã, às 19h

O curso de Enfermagem da UNIGRAN inicia hoje, dia 6, sua jornada acadêmica. Serão quatro dias com palestras, mini-cursos e mesa redonda que envolverá o tema “Desafios atuais e futuros”. A palestra “Sistema Cofen/Coren e o cenário atual da Enfermagem” marcará a abertura oficial no dia 7.

Conforme Tatiana Vallezzi, coordenadora do curso, a escolha da temática foi devido aos desafios enfrentados pelos profissionais no dia a dia da profissão em conseguir e manter o emprego. Dessa forma, a mesa redonda “Áreas de atuação do enfermeiro e mercado de trabalho” trará a visão e a vivência dos profissionais que estão atuando em diversas áreas da Enfermagem.

“A mesa será sobre as áreas de atuação do enfermeiro, com profissionais falando sobre área acadêmica, de auditoria em enfermagem, de direção, de enfermagem assistencialista e outras áreas. Será bem amplo para dar uma abertura dos campos de atuação para os acadêmicos. Queremos trazer o papel do enfermeiro em diversas áreas de atuação”, afirma a coordenadora.

Além do intuito de trazer mais conhecimento a jornada também visa a confraternização entre os acadêmicos. “Será uma semana muito rica em aprendizado e conhecimento. Por mais que nós professores passamos para eles o conhecimento em sala de aula, nós não estamos atuando na prática, e essa experiência profissional de quem está do lado de fora da universidade é muito importante. Além disso, será uma interação entre os acadêmicos”, afirma Tatiana.

A jornada inicia com os mini-cursos na tarde de hoje, a partir das 13 horas e encerra na sexta, dia 9. As inscrições podem ser feitas na coordenação de Enfermagem que fica localizada no Bloco 3 da UNIGRAN.  A programação completa do evento está disponibilizada no site www.unigran.br. Mais informações no telefone 3411-4264. (IO)

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC