Jornada acadêmica de Ciência da Computação começa hoje

Durante a jornada haverá palestras e minicursos

A Jornada de Tecnologias da Informação do MS (JTI-MS) é uma grande oportunidade para aumentar o conhecimento dos profissionais e acadêmicos de tecnologias da informação. A jornada acontece do dia 5 ao dia 9 de novembro. O evento é uma parceria da UNIGRAN da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS).

Durante a semana serão discutidos diversos temas em palestras e minicursos, “as palestras vão abordar temas interessantes, que são novos para a área, tudo que esta sendo muito pesquisado agora, como bioinformática e a questão de segurança de redes, e minicursos que irão abordar vários temas da computação”, comenta o coordenador do curso de Ciências da Computação da UNIGRAN, Marcos Alves Mariano.

Os acadêmicos terão contato com profissionais e alunos de outras instituições, agregando conhecimentos a ele. “É importante, pois ele estará em contato com alunos de outras instituições, então ele vai compartilhar conhecimentos, ele também vai estar em contato com profissionais da área, porque nestes minicursos e palestras estaremos convidando profissionais da área acadêmica, pesquisadores e profissionais que estão atuando no mercado de trabalho. É muito importante o aluno ter contato com estes profissionais, para ele nortear a carreira que ele irá seguir”, explica o coordenador.

JTI-MS

A Jornada de Tecnologias da Informação começa nesta segunda-feira, 5, sendo que as inscrições podem ser feitas na hora do evento. Todas as palestras e minicursos acontecem nos anfiteatros e laboratórios da UNIGRAN e até o dia 9, sexta-feira. (FC)