Palestra para gestantes acontece no Núcleo de Nutrição

Alimentação saudável é ainda mais importante durante a gravidez

Acadêmicos e professores do curso de Nutrição da UNIGRAN recebem, no próximo dia 5, gestantes para a palestra “Alimentação na Gestação”. A conversa aborda temas como quais alimentos ingerir e qual a importância da alimentação durante a gravidez. A palestra é aberta a todas as gestantes que tenham interesse.

A coordenadora do curso, Rita de Cássia Mendes, argumenta sobre a importância da boa alimentação durante a gestação. “No processo gestacional nós temos a formação de uma criança cujas necessidades estão diretamente ligadas à alimentação da mãe. Tudo o que a criança precisa, ela recebe através do metabolismo da mãe”, afirma.

Os riscos são grandes para as mamães que não se atentarem ao que estão comendo. Segundo Rita, dependendo de qual período gestacional a mulher está, pode ocorrer “uma má formação [no feto], deficiência ou baixo peso. E crianças com baixo peso correm mais risco de infecções”, alerta.

A palestra faz parte de um projeto de conclusão de curso, realizado pela acadêmica Carolina Sayuri Biancatelli, 21, do 8º semestre. Ela conta que a experiência tem sido um desafio. “Preocupação se vai ficar legal sempre dá, é um patamar diferente e a gente tem que saber o que falar, mas estamos correndo atrás para deixar o melhor possível”, diz.

A orientação é gratuita e, para participar, basta entrar em contato com o Núcleo de Nutrição através do telefone (67) 3411-4214 e se inscrever. A palestra começa às 14h e as gestantes que comparecem poderão continuar o acompanhamento nutricional no Núcleo, que fica na rua Antônio Emílio de Figueiredo, nº 1755 – Centro de Dourados. (TD)